FESTIM arranca com Yamandu Costa em Albergaria.

Arranca esta quinta mais uma edição do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

Numa parceria intermunicipal, iniciativa da d’Orfeu AC, que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro, juntamente com o apoio oficial do Ministério da Cultura, o Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e recebeu, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.  

A partir de hoje e até 21 de julho, Yamandu Costa (Brasil), Bombino (Níger), Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Lura (Cabo Verde), Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) e Kočani Orkestar (Macedónia) são os nomes em palco em Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro.

O guitarrista Yamandu Costa apresenta-se no Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha), esta noite, e na sexta no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro.

Luís Fernandes, da associação D´Orfeu, entidade organizadora do evento em ligação direta às autarquias, assume que há variedade nesta volta ao mundo pela música (com áudio).