Feira de Artesanato e Antiguidades regressa ao centro de Vagos.

Feira de Artesanato e Antiguidades regressa ao centro de Vagos.

A FaaVa “dá vida” ao centro da Vila reunindo artesãos e apaixonados por antiguidades, numa edição que promete reforçar a identidade cultural e artesanal.

É o quarto ano consecutivo deste certame este domingo, dia 22 de março de 2026, entre as 9h00 e as 18h00.

Este certame, organizado pelo Município de Vagos com a colaboração do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), tem como objetivo valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais, culturais e turísticos do concelho de Vagos.

A FaaVa constitui-se como um espaço privilegiado para a promoção, venda, compra e troca de velharias, antiguidades e peças de colecionismo, abrangendo uma vasta gama de artigos, designadamente artefactos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte.

Em 2026 haverá três edições da FaaVa, cada uma associada a efemérides relevantes.

A primeira celebra a chegada da primavera, o Dia do Pai e o Dia do Artesanato.

Abertura está marcada para as 9h.

No local haverá animação de rua, jogos tradicionais, jogo de xadrez gigante e pinturas faciais.

As próximas edições decorrerão a 3 de maio, com a comemoração do Dia da Mãe e a 7 de junho com a Celebração do Dia da Criança.