Estarrejazz com mais dois concertos. Esta quinta com o Trio Paulo Bandeira e Cristina Branco.
Nesta formação Paulo Bandeira procura um repertório jazzistico, mas com raízes e estéticas europeias. Com João Paulo Esteves da Silva no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo, este trio interpreta temas originais dos seus elementos e alguns de outros compositores. Para este concerto estes três músicos convidam Cristina Branco, fadista que adere ao registo do festival.
Na sexta, atua Lina Nyberg band. A cantora nasceu em 1970 em Estocolmo e é uma das mais criativas e inovadoras cantoras de jazz da Suécia. Há cerca de 20 anos que vem a atrair a atenção consistente e generalizada, tendo sido premiada pela Sveriges Radio como “Artista Jazz do ano”.
Com vasta experiência no ensino de jazz, atualmente leciona composição e improvisação na Escola Superior de Música de Estocolmo. Com 17 discos editados, a cantora nórdica, é um dos nomes internacionais desta edição do Estarrejazz.
No sábado destaque para a Big Band Estarrejazz com Paula Morelenbaum e Ralf Schimd a que se junta o quarteto Domingos Henriquez.