Congresso 'VÊ PORTUGAL – Fórum de Turismo Interno' terminou hoje em Aveiro.

Turismo digital, turismo criativo e um turismo feito de grandes mudanças. É desta forma que os conferencistas participantes no Fórum de Turismo Interno que decorreu no Centro de Congressos de Aveiro falam dos desafios de futuro.

Pelo segundo ano consecutivo, a Turismo Centro de Portugal promoveu o debate do 'turismo interno' na iniciativa 'VÊ PORTUGAL – Fórum de Turismo Interno'. A conferência começou ontem e terminou hoje.

"Abertura à mudança, mudar os velhos hábitos de promover e valorizar o turismo" e potenciar a "adaptação a novos desafios" na área turística, esses  são um desafio permanente "para agora e para o futuro", realçou o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Nunes, hoje em Aveiro. (com áudio)

Adolfo Nunes presidiu à sessão de encerramento das conferências temáticas.

Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal, fez um balanço positivo ao Congresso. "Atingimos os resultados a que nos tínhamos proposto. Continuamos a valorizar o nosso território. Os testemunhos dados mostram a visão de quem tem experiências próprias e investimentos concretos no turismo que é indispensável para a nossa economia", vincou, em declarações recolhidas pela Terra Nova.

Ribau Esteves diz-se empenhado em contribuir para o crescimento da área do turismo, "a vários níveis".