Até ao final da semana o Município de Vagos, através da Proteção Civil, irá desenvolver mais uma fase de entrega de máscaras comunitárias reutilizáveis.
Em linha com o que tem sido a preocupação do Município de Vagos, desde o início da pandemia de covid-19, no que diz respeito à distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) às instituições do concelho "para que os seus agentes e utentes estejam o mais salvaguardados possível relativamente ao potencial contágio", a Câmara Municipal de Vagos, através da Proteção Civil, deu início a mais um processo de distribuição destes equipamentos.
Desta forma, numa primeira fase, o Município irá distribuir máscaras reutilizáveis aos Bombeiros Voluntários de Vagos e à Guarda Nacional Republicana.
Num segundo momento, serão as Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia que irão ter acesso a este tipo de equipamento de proteção, com o objetivo de proceder à distribuição pela população mais vulnerável, de risco e carenciada num processo que deverá estar terminado até ao final da semana.
De recordar que desde o início da pandemia de distribuição de EPI’s o Município de Vagos contemplou as forças de segurança, instituições particulares de solidariedade social, unidades de saúde e estabelecimentos de ensino com mais de um milhar de unidades de equipamentos de proteção individual, em prol da segurança e prevenção dos vaguenses.