A Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos convida o arquiteto Bruno Dias para falar sobre “Arquitetura e as várias vertentes”.
Sessão na Casa do Doutor Peixinho, esta segunda, às 21h, com um arquiteto de referência na região centro
Bruno Dias é um dos mais jovens arquitetos reconhecidos a trabalhar na zona centro do país.
A Casa Âmago, projeto de 2022, tem tido ampla cobertura mediática e foi selecionada na categoria Residência – Unifamiliar para o prémio Architecture MasterPrize 2022, bem como para a primeira edição do prémio Jovens Arquitetos 2022.
Também o seu projeto para o Moinho das Frangas esteve selecionado para o Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2017.
É formado pela Escola Universitária das Artes de Coimbra (antiga ARCA).
Após o término do curso, em 2007, trabalhou em países como a Argélia, Suíça e França. De regresso a Portugal, abriu em 2012 o seu próprio ateliê, Bruno Dias Arquitectura, em Ansião, de onde é natural.
As “Segundas Segundas” são um ciclo de tertúlias mensal organizado pela SR-CTR.
Todos os meses, um arquiteto ou arquiteta da zona centro é convidado pela secção para dinamizar uma sessão na sede, a Casa do Doutor Peixinho (um edifício de Arte Nova, da autoria do arquiteto Silva Rocha, localizado na R. José Rabumba, 56).
No momento em que a Ordem se pronunciou contra a demolição da casa onde está instalada a sede do PCP este promete ser um momento para falar sobre o valor histórico das habitações.