Em cinco anos, o Bioria foi visitado por cerca de 114 mil pessoas. Há a registar uma subida de 41% em 2015 o que se traduz em recorde de visitantes (33 mil visitas). Entre os que chegam aos trilhos de natureza de Estarreja contam-se turistas, adeptos do birdwatching e da fotografia de natureza, praticantes de desporto, os que procuram um espaço ao ar livre para passear ou apenas para contemplar a biodiversidade existente.
Entre 2010 e 2105, foram contabilizadas 82 mil visitas aos percursos de Estarreja, no período de maio a setembro em que o Centro de Interpretação Ambiental, localizado no Cais do Ribeiro de Salreu, está aberto e permite uma monitorização dos visitantes. Contudo, estima-se que o número total de visitas tenha chegado aos 114 mil.
2015 foi o ano em que o BioRia mais visitas registou excedendo todos os anos anteriores. Se em 2014, entre abril e setembro, passaram pela porta de entrada do BioRia cerca de 17 mil visitantes, o ano passado esse indicador aumentou substancialmente, numa subida de 41%, tendo sido registadas 24 mil pessoas. Ao longo de todo o ano o número de entradas livres e espontâneas terá chegado aos 33 mil.
Inserem-se neste universo cerca de duas mil pessoas que participaram em 2015 nas visitas guiadas à Rede de Percursos Pedestres, disponíveis em qualquer altura do ano. Realizaram-se um total de 150 visitas deste tipo, sendo a maior parte de veículo elétrico e em menor número a pé e de bicicleta.
A realização da ObservaRia – Feira internacional de Turismo de Natureza e Birdwatching, que terá a sua 3ª edição em 2017, e da BioRace – Corrida de Obstáculos, que regressa a 24 de setembro de 2016, terão alavancado o número de visitas. Outra aposta da Câmara Municipal de Estarreja que influencia positivamente o número de visitas é o funcionamento do CIA durante todo o ano, mesmo durante a época baixa em que, entre outubro e março, está aberto aos fins de semana.