O Reitor da Universidade de Aveiro deixou um apelo à “serenidade” de todos os que trabalham no campus devido aos assaltos que têm sido notícia nas últimas semanas.
Paulo Jorge Ferreira confirma que foi pedido pela Reitoria da Universidade, em articulação com a Associação Académica da Universidade de Aveiro, uma intervenção mais próxima da Polícia de Segurança Pública.
O Reitor diz que o assunto está a ser acompanhado através da implementação de “diversas medidas” e que a “segurança foi reforçada, bem como o patrulhamento da área”.
A PSP deteve, esta quarta, dois jovens referenciados por diversos assaltos na zona de Aveiro. Os suspeitos utilizariam uma navalha como ameaça e as vítimas eram estudantes.
A comunidade académica recebeu também apelo à compreensão agora que está em fase de arranque a rotunda do ISCA.
Trata-se de uma intervenção, realizada pela Câmara Municipal de Aveiro, de acordo com Memorando de Entendimento celebrado entre a UA e este Município, a 4 de maio deste ano.
Vai substituir o atual cruzamento semaforizado da Avenida da Universidade com a Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro e dará origem a uma nova entrada e saída do Campus da UA, junto ao Pavilhão Desportivo Dr. Aristides Hall.
Com um prazo de execução previsto de 180 dias, os trabalhos a executar implicarão alguns condicionamentos para a comunidade académica, nomeadamente no acesso interno aos parques de estacionamento confinantes.