A PSP apresenta dados da campanha de segurança rodoviária “Cinto-me vivo”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.
Operação de 20 a 26 de junho e que teve como objetivo alertar os condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre e de forma correta os dispositivos de segurança.
No distrito de Aveiro foram fiscalizados, pela PSP, 400 veículos fiscalizados e apuradas 283 infrações das quais 4 por não utilização de cinto de segurança, 10 por falta de inspeção periódica obrigatória, 5 por utilização indevida de telemóvel durante a condução, 3 por mudança irregular de via de trânsito, 1 por desrespeito de regra de prioridade, 199 por paragem e estacionamento indevido, 26 por excesso de velocidade e 35 por outras infrações.
Esta campanha contou, uma vez mais, com a participação do serviço das administrações regionais da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira na realização de ações de sensibilização, completando o trabalho de fiscalização que tem sido realizado pelos comandos Regionais da PSP.
Durante as operações das Forças de Segurança realizadas no âmbito desta campanha foram fiscalizados no país, presencialmente, 43 833 veículos, tendo sido registado um total de 12 199 infrações, das quais 597 relativas à não utilização ou utilização incorreta dos dispositivos de segurança.