A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve, fora de flagrante delito, um suspeito, indiciado pela prática de crime de homicídio na forma tentada, com recurso a arma de fogo.
Os factos remontam ao início da madrugada do passado dia 13 de maio, quando um antigo familiar do suspeito entrou no espaço da sua residência e viu atingida a sua viatura com um disparo de espingarda caçadeira.
Os factos ocorreram num quadro de crescente conflitualidade, de relações familiares e de vizinhança.
Na sequência da realização de buscas domiciliárias, foi apreendida a arma de fogo utilizada, bem como 45 munições.
O detido, com 67 anos, será presente às autoridades judiciárias na comarca de Viseu, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo DIAP de Viseu.