A Feira do Livro de Aveiro recebeu mais de 50 mil visitantes no Rossio e teve um crescimento de 70% nas vendas totais de livros.
Os dados foram apresentados pela autarquia no rescaldo do certame que terminou no domingo.
O Espaço Autores recebeu mais de 5.000 pessoas para assistir às várias sessões com autores de destaque como Joana Marques, Ricardo Araújo Pereira, Martim Sousa Tavares ou Miguel Esteves Cardoso
Ao longo de 17 dias, de 21 de junho a 7 de julho, a 48ª edição da Feira do Livro de Aveiro recebeu mais de 50 mil visitantes no renovado Rossio, que acolheu o evento e que permitiu a reorganização dos expositores de forma a ter uma maior variedade e número de participantes, passando de 29 para 50 expositores, em relação a 2023.
“Os números estão ao dispor de todos, foi uma aposta ganha, tal como planeámos. O novo Rossio é um espaço fantástico e que potencia muito os nossos eventos. A Feira do Livro cresceu e estamos certos que vai continuar o seu caminho de afirmação, neste espaço notável e nobre da nossa Cidade, junto ao Canal da Ria de Aveiro e aos seus Moliceiros, às fachadas Arte Nova e ao tradicional Bairro da Beira Mar, marcas fundamentais da Cultura Aveirense”, comentou o Presidente da CMA, Ribau Esteves.
Em ano de Capital Portuguesa da Cultura, a forte aposta na Feira do Livro de Aveiro materializou-se num aumento de vendas na ordem dos 70% face ao ano anterior e numa forte adesão da população local e dos visitantes da Cidade de Aveiro.