A Câmara de Anadia, a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a Sala de Estudo Digital do Centro de Alto Rendimento de Anadia, num investimento que ronda os 10 mil euros.
As Salas de Estudo Digitais são um programa criado pela Fundação do Desporto, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que permitem o estudo e o apoio aos alunos que frequentam o CAR, nacionais ou estrangeiros.
Servem, também, de sala tecnológica multiusos ao serviço do Centro de Alto Rendimento e permitem, ainda, articular com as equipas multidisciplinares provenientes de várias escolas das Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola que providenciam apoio especializado.
A presidente do Conselho de Administração da Fundação, Susana Feitor, considera que este projeto pretende capacitar o Centro de Alto Rendimento para que possa prestar um novo serviço aos atletas, treinadores e staff, melhorando assim as condições de trabalho e de estudo.
A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, realçou o facto de o CAR ficar agora dotado de uma sala que “vem responder às necessidades dos atletas, designadamente no que respeita ao estudo, permitindo, desta forma, compatibilizar a alta competição com os estudos”.
Manifestou uma palavra de apreço e agradecimento à Fundação do Desporto e restantes entidades presentes pelos apoios e parcerias que têm sido estabelecidos com a autarquia, ao longo destes anos, para o funcionamento do CAR.
“Tem sido um grande apoio e todas as verbas são bem-vindas para que possamos ir respondendo aos diversos desafios”, afirmou a autarca.
Maria Teresa Cardoso destacou ainda o impacto económico e financeiro do Centro de Alto Rendimento de Anadia para o concelho e para a região, referindo-se também aos excelentes resultados, em termos desportivos, obtidos pelos atletas e equipas que por aqui têm passado.