Alunos do Curso de Especialização Tecnológica em Marketing e Inovação para Pequenas e Médias Empresas, a decorrer no ISCA - Universidade de Aveiro, estão a realizar um levantamento de todos os pontos de interesse da cidade de Aveiro, com o objetivo de produzir informação de apoio que permita traçar linhas estratégicas futuras de marketing para a cidade de Aveiro.
Do estudo intitulado “Aveiro em duas perspetivas”, a decorrer até ao início de novembro e integrado no Projeto Final do CET, segundo a diretora do CET, Ana Cristina Estima, “faz parte o levantamento da área digital de todas as comunidades virtuais, blogs, sites e portais existentes em Aveiro”, assim como “a identificação dos principais pontos de interesses para os residentes e visitantes da cidade de Aveiro e a caracterização da população visitante”. Ainda segundo Ana Cristina Estima, o projeto culminará, em dezembro de 2015, com a apresentação pública dos resultados do estudo.
O projeto, que se circunscreve apenas à cidade de Aveiro, será conduzido por três docentes, Ana Carolina Carvalho, Bernardo Marques e Pedro Costa, que reúnem diferentes competências pedagógicas, funcionando, desta forma, como uma mais-valia para os alunos e para o estudo. A docente Ana Carolina Carvalho acrescenta que “será ainda feito um planeamento da recolha da informação de forma a garantir a representatividade e variabilidade das populações, estabelecendo estratégias para aplicação de questionários, que serão feitos presencialmente e online”.
O outro docente, Bernardo Marques, sublinha que “vão ser estabelecidas parcerias com entidades relevantes para a recolha de dados e definidas estratégias de recolha de dados”, sublinhando que “a aplicação de metodologias de validação de dados e de análise de dados serão feitas de forma apropriada e de acordo com os objetivos definidos para o estudo”.