O projeto Sabura, dedicado à gastronomia africana, vai merecer lançamento oficial no sábado, dia 17, às 13h, no Cantinho de Santiago, em Aveiro.
Momento que vai incluir prova de degustação e convívio num projeto que juntou um cabo-verdiano, um moçambicano e uma santomense que servem uma viagem pelos sabores dos países de origem.
Serviço de take-away de comida africana criado por Johnn Oliveira e Ângela Mendes, ambos antigos alunos da Universidade de Aveiro, e David Tembe, estudante de Música na UA.
Este projeto nasceu no âmbito das ações do Laboratório de Cidadania Intercultural que trabalha a integração de jovens estudantes provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, residentes em Aveiro.
Sabura refere-se a uma palavra cabo-verdiana que remete para sabores e alegria e são estes os ingredientes principais deste pequeno negócio.
Além da cultura e da gastronomia este projeto envolveu estudantes da unidade curricular Design para a Inovação Social e na lista de instituições parceiras contam-se a Associação Mon Na Mon, a Fundação Aga Khan Portugal, a Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro e o Grupo Prifer.