All4Integrity dá início ao período de adesão ao Programa RedEscolas Anticorrupção.

A Associação All4Integrity dá início ao período de adesão para a 4.ª Edição do Programa RedEscolas Anticorrupção.

Trata-se de uma iniciativa que procura envolver alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário na prevenção da corrupção e promoção de uma cultura de integridade.

As inscrições abriram hoje e decorrem até 25 de outubro de 2024.

O programa nasce da “urgência” de mobilizar a sociedade civil para a prevenção e combate à corrupção e a mobilização de uma cultura de integridade, tanto em Portugal como no mundo.

“Com uma abordagem interdisciplinar e flexível, este programa escolar de literacia anticorrupção está alinhado com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Mais do que simplesmente informar, esta iniciativa pretende preparar as novas gerações para se tornarem agentes ativos na alteração de comportamentos e, consequentemente, a construção de uma sociedade mais justa, integra e transparente”.

All4Integrity.org é uma Associação apartidária criada a partir de uma iniciativa do autor, professor e empreendedor social, André Corrêa d’Almeida (Columbia University), a partir de Nova Iorque no dia 5 de outubro de 2020, sob a designação #libertemomeupaísdacorrupção.

All4Integrity tornou-se na primeira Associação, e rede global portuguesa, para a promoção de uma cultura de integridade no país e existe para ajudar Portugal a tornar-se “referência mundial no combate à corrupção e crimes conexos por muito inverosímil que tal possibilidade pareça atualmente”.

Acredita no efeito propagador das escolas e na formação de base enquanto poder transformador junto das novas gerações.