Quatro mortes num acidente, esta madrugada, com uma moto que abalroou dois peões na travessia da EN235, em Paraimo, perto do Velódromo de Sangalhos.
O acidente ocorreu por volta da uma hora da madrugada e envolveu uma 'potente' moto que seguia no sentido Oliveira do Bairro – Malaposta e dois jovens que seguiam na via próximo de Sangalhos.
Na moto seguiam dois ocupantes, também vítimas mortais do embate e da queda, num acidente que abalou elementos dos Bombeiros e da VMER de Aveiro, impressionados com o cenário enfrentado esta madrugada, na via.
Segundo testemunhos recolhidos no local, pelo JN, o acidente terá ocorrido quando a moto "embateu com enorme violência em dois homens que tentavam atravessar a estrada, fazendo-se acompanhar de um cão, provenientes da linha dos caminhos-de-ferro e com destino a Sangalhos. O cão também morreu".
"Um dos peões foi cuspido para a via contrária. O outro peão ficou pendurado, já sem vida, por cima do separador central da variante, junto ao cão que trazia pela trela. Já o condutor da moto foi arrastado pelo chão durante cerca de 50 metros" e, segundo fonte policial, "terá morrido no local. A jovem que acompanhava o motociclista foi cuspida para fora da estrada, para o lado do apeadeiro da CP". Não terá resistido às múltiplas fraturas um pouco por todo o corpo.
A moto foi encontrada pela GNR a cerca de uma centena de metros do local do embate, no sentido oposto.
Foto: JN