Feira Nacional do Mirtilo de regresso a Sever do Vouga.
A partir de hoje realiza-se a 17ª edição no Parque Urbano de Sever do Vouga.
Caminhadas, corrida, apanha do mirtilo, showcookings, artesanato e produtos regionais na agenda do certame de três dias.
É a celebração do “rei dos antioxidantes” no seu território de origem.
O concurso “Mirtilo de Portugal”, inserido no programa oficial, é uma das iniciativas reconhecidas com organização da Associação Nacional de Produtores de Mirtilo, com o apoio do município de Sever do Vouga, e que visa sedimentar Sever do Vouga como a Capital do Mirtilo.
A Praça do Mirtilo será de novo uma das atrações, onde se encontra fruto fresco nas suas diversas variedades.
O recinto volta a ter uma zona específica para espetáculos, separada dos expositores, entre eles empresas ligadas à fileira, produtores e comercializadores, viveiristas e stands que mostram o que se pode fazer com o mirtilo, como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre outros produtos.
Períodos de apanha do mirtilo, sessões de show cooking, torneio de futebol inter-freguesias, espaços para os mais novos, animação de rua, música e outras surpresas fazem parte do cartaz.
Animação musical a cargo de D.A.M.A, Quinta do Bill e Minhotos Marotos.
“Este é, sem dúvida, um evento que dinamiza a economia local e tem projetado a nossa terra, onde se pode encontrar mirtilo fresco local, uma excelente gastronomia, muita animação cultural e o calor humano único das pessoas desta região”, afirma o presidente do Município de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo.