Gouveia e Melo, Vice-Almirante que liderou a task force da vacinação, admite que Portugal e a Europa estão a sentir o efeito boomerang de um processo que não chegou ainda a todas as franjas da população.
O líder do processo de vacinação que esteve ligado à primeira e segunda fase esteve no Iscia na abertura do ano letivo.
Comunicação, sob o tema “Processo de Vacinação da Task Force. Um Empreendimento Singular”, na qual defendeu um esforço coletivo, sem heroísmos individuais (com áudio)
Gouveia e Melo entende que a cadeia de comando foi algo importante mas destacou a capacidade de diálogo como o elemento que marcou a diferença para envolver os diferentes atores (com áudio).
O ISCIA contou com o autarca de Aveiro, José Ribau Esteves, e com António Silva Ribeiro, atual Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (Almirante), na sessão de abertura.
O CEMGFA homenageou, a título póstumo, o antigo diretor do ISCIA, Armando Teixeira Carneiro.
Eduardo Martins, atual diretor, fala de um tempo desafiante para manter de pé o projeto idealizado por Teixeira Carneiro.
As limitações do espaço físico são o maior desafio num tempo marcado pela pandemia em que o aumento de inscritos dão boas perspetivas ao Instituto.
Crescer com descentralização de instalações e lançar novas ofertas educativas são apostas do ISCIA (com áudio)