Aveiro em mais um fim de semana de Kidical Mass.
Este domingo sob o mote “Espaço Para Esta Geração - A rua também é nossa”.
A cidade de Aveiro volta a juntar-se ao movimento internacional Kidical Mass, que acontece em várias cidades europeias.
A iniciativa local é promovida pela Ciclaveiro – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, nesta que é já a 8.ª edição, e este ano junta a Festa PéPedal.
Esta manifestação de crianças e famílias, reivindica cidades para pessoas, ruas mais seguras, saudáveis e amigas da infância, mais espaços verdes e espaço público aberto para brincar e para encontros entre todas as pessoas.
O ponto de encontro está marcado para às 10h00 na Casa da Bicicleta, terminando no Parque da Cidade na Baixa de Santo António.
À chegada ao Parque será exibido no Auditório da Fábrica da Ciência um filme que resume o que foi o PéPedal - Programa de Mobilidade Escolar Ativa promovido pela Ciclaveiro ao longo do ano letivo 2024/2025 e será apresentado o projeto para o novo ano letivo com algumas novidades.
De seguida, no Parque da Baixa de Santo António, terá lugar um almoço piquenique partilhado, que marca o início da Festa PéPedal em momento aberto à comunidade com atividades, brincadeiras e muitas surpresas no jardim.