A organização da 7ª edição do Dia do Ritmo – Aveiro 2021 agendou para dia 10 de Outubro mais um momento de encontro no Parque de Feiras.
Este evento, referência nacional e internacional que entrou por duas vezes para o Guinness World Records, regressa após um ano de interrupção devido à Pandemia de Covid19.
As atividades ocorrerão no Parque de Exposições de Aveiro, incluindo Masterclasses, Exposições, Concertos e a Maior Concentração Ibérica de baterias e bateristas com todos os participantes a tocarem em conjunto, num momento que não deixa ninguém indiferente.
Esta organização conjunta da empresa Cais do Som (grupo Mal-Me-Quer) e da Aveiro Drum Academy, conta com o apoio do programa Garantir Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e do Parque de Exposições de Aveiro.
Um evento que procura promover a partilha de conhecimentos e de experiências entre alunos, bateristas amadores e bateristas profissionais, contando nesta edição com a presença confirmada de artistas internacionais conceituados.
Presenças garantidas de Pete Lockett (Amy Winehouse, Peter Gabriel) e Florian Alexandru-Zorn, um dos maiores especialistas mundiais na técnica de vassouras, e representado a nível nacional por Vicky Marques, baterista que colaborou com Mariza e Cuca Roseta, entre outros, e que se apresentará em duo com Mauro Ramos baterista da banda Amor Electro, numa apresentação criada especificamente para o evento.
O cartaz nacional conta ainda com a presença de Hugo Ribeiro, baterista da banda portuguesa Moonspell que dará uma Masterclass onde abordará o estilo de música mais pesado que o caracteriza.
Esta edição conta ainda com a participação especial de José Cid que fará a abertura do festival numa apresentação em colaboração com os bateristas participantes.