Os produtos da Vista Alegre Atlantis continuam a somar distinções internacionais em concursos que valorizam o design. Este ano a Vista Alegre já conquistou seis dos maiores prémios internacionais, posicionando a marca centenária portuguesa na vanguarda do mercado a nível mundial. A peça “Printemps” acaba de receber um “German Design Award”, galardão atribuído pelo Conselho Alemão do Design, entidade que assinala há seis décadas o que de melhor se faz no mundo na disciplina do design.
Nesta mesma competição, na qual a marca centenária de porcelana portuguesa viu nomeadas um total de seis coleções, a Vista Alegre Atlantis arrecadou ainda duas menções honrosas do júri, para as coleções “Caribe”, by Christian Lacroix”, e “Transatlântica”, by Bruno Jahara.
A Vista Alegre Atlantis está também na corrida aos “Elle Decor International Design Awards”, na categoria ‘Complementos’ com a coleção “Love who you want, by Christian Lacroix”.
A votação ainda está a decorrer (http://www.elle.es/elledeco/premios-elledecor-2015) e a marca portuguesa espera vir a representar o país nos prémios da publicação de referência internacional, que vai celebrar a excelência do design internacional na “Design Week” de Milão, em abril de 2016.
As coleções “Plissé” e “Orquestra” receberam o “Red Dot Design Award 2015” (o mais desejado galardão de design a nível mundial), tendo “Orquestra” conquistado igualmente o “Wallpaper Design Award 2015”, atribuído pela revista inglesa de arte e lifestyle.
Nuno Barra, Director de Marketing e Design Externo da Vista Alegre, faz um balanço do trabalho desenvolvido pela marca em 2015. “A Vista Alegre Atlantis consolidou em 2015 a sua vocação universal. Sentimos um imenso orgulho por esta sucessão de reconhecimentos internacionais, mas eles trazem consigo uma responsabilidade acrescida de continuarmos a superar-nos a cada ano que passa”.