A empreitada de requalificação das Avenidas da Curia já se encontra a decorrer.
A intervenção abrange uma extensão aproximada de 1800 metros lineares, num investimento municipal superior a 380 mil euros, com um prazo de execução de cinco meses.
É pretensão da Autarquia "melhorar as condições de segurança e mobilidade dos peões, através da eliminação de barreiras arquitetónicas, a adoção de novas soluções de estacionamento, melhoramento de pavimentos e a construção de passeios". Está ainda prevista a criação de uma ciclovia que ligará à existente na Curia, assim como a criação de um corredor verde, através de uma zona relvada com plantação de árvores, melhorando assim a qualidade do ar e a vida das populações. Haverá também um reforço da eficiência energética com a substituição das luminárias existentes por led’s.
Estes trabalhos de requalificação urbana tornam-se indispensáveis dado que é necessário dinamizar e beneficiar uma zona que apresenta uma série de novas construções, com alguns constrangimentos ao nível do estacionamento e das áreas pedonais, por forma a oferecer, aos residentes e visitantes, boas condições de mobilidade e de acessibilidade.