Tiago Lourenço afirma que as Escolas e a Autarquia aguardam com expetativa a possibilidade de alargar a flexibilidade curricular como 'arma' ao serviço do ensino no âmbito da descentralização de competências.
Passado o período experimental com um projeto-piloto o futuro deverá passar por mais autonomia e mais soluções ao serviço dos modelos de ensino.
Entrevistado no programa 'Conversas' da Rádio Terra Nova, o Vereador não escondeu que a educação é um dos dossiês relevantes no processo de descentralização em fase de regulamentação. (com áudio)
O Vereador da Educação em Ílhavo revela que a reabilitação da Escola Secundária de Ílhavo "continua à espera de decisões do Governo" e esse fato está a pesar na estabilização da escola pelas condições oferecidas.
Uma Escola e um Agrupamento que volta a passar por um processo eleitoral um ano depois de ter elegido o seu responsável que alegou questões pessoais para sair. A Autarquia assegura que não interfere no processo recusando qualquer cenário de politização. (com áudio)
Tiago Lourenço em entrevista ao programa 'Conversas' falou ainda sobre a sua experiência política. Confessa que tem aprendido a vestir um "fato diferente".
Professor e Diretor de Agrupamento, entrou na vida política com "entusiasmo" e reconhece que foi necessário aprender a refrear os ânimos. A relação com as Escolas exige diplomacia e visão política e, nesse capítulo, Fernando Caçoilo tem sido o verdadeiro “professor”. (com áudio)
A entrevista pode ser ouvida esta quarta-feira, às 19h00, e no domingo às 11h00.