O deputado do PSD Almiro Moreira saudou no Parlamento a reforma do estado apresentada pelo governo, que disse ser uma forma de combater a teia burocrática que prejudica o progresso do país.
Intervindo no plenário, o parlamentar social democrata assegurou que a medida tem o fim principal de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“A reforma do estado que este governo propõe é um passo decisivo, todos o sabemos, para libertar as pessoas e as empresas da teia burocrática que tanto tem travado o progresso do nosso país” vincou Almiro Moreira na sessão plenária, perante o ministro Adjunto e da Reforma de Estado, Gonçalo Matias.
O deputado aveirense destacou, na ocasião, os “cinco pilares” da medida, que o próprio governante havia referido naquela sessão, “simplificar, digitalizar, reorganizar, responsabilizar e valorizar”, para sublinhar este último, que disse ter em vista “valorizar competências, valorizar o mérito e valorizar as remunerações”.
“Sabemos que nesta reforma conta a tomada de decisão informada, com base em dados, em estatísticas, em avaliações e em métricas, porque isso exige uma mudança da cultura dentro do estado, mas, também, da forma como os portugueses percebem a administração pública, porque no final é com eles, por eles e para eles que pensamos executar esta reforma, sempre a pensar na melhoria da qualidade de vida das pessoas” asseverou Almiro Moreira na sua intervenção.