A campanha da candidatura “Portugal à Frente” defende que o contacto direto com os cidadãos e as empresas é a melhor forma de discutir os problemas do país e procurar soluções. Em sessão de informação no concelho de Anadia, João Almeida, o primeiro elemento do PP na lista liderada por Luís Montenegro, falou de “motivação” para “mostrar aos portugueses" que PP e PSD têm o "melhor projeto para o país”. Para João Almeida, “a aposta tem que ser mais nas conversas particulares e menos nos discursos políticos".
Na jornada de trabalho em Anadia, o cabeça de lista da PaF, Luís Montenegro, garantiu que o grupo que lidera “é o único capaz de defender Anadia e a Bairrada na Assembleia da República”. "Não foi por acaso que trouxemos a Anadia e à Bairrada Pedro Passos Coelho e Paulo Portas", enfatizou Luís Montenegro, para notar que "a lista da coligação é a única concorrente por Aveiro que tem a capacidade de representar a região e o território de Anadia e da Bairrada na Assembleia da República, dando força ao sul do distrito".
Em dia dedicado à Bairrada, a produção de vinho esteve em foco num concelho cujo principal apelo tem estado colocado na criação de uma ligação direta à A1. Na agenda para esta quinta, os candidatos têm passagens pela Murtosa e Estarreja. Visita ao Mercado Municipal de Murtosa, contacto com a População na Murtosa, visita à Empresa TENSAI, ao Lar de Cuidados Continuados do Centro Paroquial de Santa Marinha de Avanca e contactos com a População em Avanca e Estarreja. O dia termina em sessão de Informação na Murtosa.