O PCP de Aveiro apresentou hoje, em Conferência de Imprensa, vários detalhes sobre a participação da Direcção Regional de Aveiro (DORAV) na 39.ª edição da Festa do Avante.
A festa da Quinta da Atalaia, no Seixal, está agendada para o primeiro fim-de-semana de Setembro.
Ultimam-se os preparativos para a festa que os militantes e simpatizantes do PCP colocam em marcha "com empenho forte e dedicação enorme".
Tiago Vieira da DORAV e do Comité Central do PCP, faz referência a um "diferente contexto político", com as Legislativas "aí à porta". (com áudio)
A região de Aveiro estará representada na tradicional festa do PCP. O espaço de Aveiro "será muito bom", garantiram. "Teremos uma alusão às casas da Costa Nova, exposições políticas relevantes com referências à luta de massas e na gastronomia levaremos o leitão e ovos moles. Transportaremos muitas pessoas que serão levadas em seis autocarros da nossa responsabilidade", disse Óscar Oliveira do PCP.
Arranca no dia 4 de Setembro, sexta-feira, a 39.ª edição da Festa do Avante. "O facto de ser construída, divulgada e assegurada pela militância e dedicação de milhares de homens, mulheres e jovens que, de forma abnegada e voluntária, garantem o seu êxito é uma demonstração de uma diferença estruturante entre este evento e qualquer outro realizado no nosso país", sublinha o partido.
O conjunto de artistas que passará pelos cinco palcos principais da Festa do Avante faz dela "uma montra para o que de melhor se produz em Portugal e lá fora, com uma aposta clara na diversidade sem qualquer prejuízo para a qualidade". Além da música, também há teatro, o cinema, a dança, a literatura, a gastronomia e o desporto. "Num ano com uma grande importância política, também porque nele têm lugar Eleições Legislativas, os comícios de abertura e encerramento da Festa, com a presença de Jerónimo de Sousa, assumem grande destaque".
Para criar melhores condições e "atenuar os custos" da deslocação à Festa, a Organização de Aveiro "realizará cinco ou seis excursões".