A candidatura do Partido Socialista às legislativas reafirma a ampliação do Hospital de Aveiro como prioridade da legislatura.
Pedro Nuno Santos passou pela Feira semanal de Espinho e a pasta da saúde surgiu como tema incontornável.
A oferta de serviços de saúde, a qualificação de instalações e o reforço do SNS foram temas em destaque.
Com agenda focada nos contactos com a população para explicar as ambições da candidatura e escutar as preocupações e anseios das populações, o PS constata que as populações do distrito de Aveiro revelam “preocupação com o acesso a cuidados de saúde” e a “desqualificação do Serviço Nacional de Saúde ao longo do último ano”.
“Os sucessivos encerramentos da urgência de Águeda, o estrangulamento financeiro da Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga, a intenção de privatização do Hospital de São João da Madeira, o abrandamento do projeto de requalificação e ampliação do Hospital de Aveiro, são motivos para preocupação quanto à possibilidade de a AD continuar a governar o País”, refere a candidatura do PS.
Neste quadro, os candidatos, com o líder da lista à cabeça, preocuparam-se em transmitir mensagem de tranquilidade.
Hugo Oliveira, líder distrital do PS e candidato a Deputado, garante que o compromisso dos Deputados do PS/Aveiro será o de “prosseguir a valorização inequívoca do Serviço Nacional de Saúde”.
“Para além do Hospital de Aveiro, continuaremos a investir em todos os equipamentos hospitalares e de saúde com reforço de meios humanos, de capacidades técnicas e de valências de saúde, centros de saúde e unidades de saúde familiar, desde Espinho à Mealhada, de Aveiro, Águeda, Sever do Vouga, até Castelo de Paiva. O nosso compromisso é claro: cuidar de todas as gerações”.