A Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista elege os novos órgãos para o mandato 2023-2025 confirmando a eleição de João Costa, de Oliveira de Azeméis, para a presidência.
Decisão confirmada no XXII Congresso Federativo de Aveiro, realizado no passado sábado, dia 16 de dezembro, na freguesia do Luso, no concelho Mealhada, com a Moção Global de Estratégia “Afirmar uma Geração, Afirmar Aveiro”.
Foram também eleitos Vanessa Soares, de Arouca, como Presidente da Comissão de Jurisdição e João Figueiredo, de Santa Maria da Feira, como Presidente da Mesa da Comissão Política Federativa.
A sessão de encerramento contou com a presença do Presidente da Federação do Partido Socialista de Aveiro, Jorge Vultos Sequeira, e com o Secretário Geral Adjunto da Juventude Socialista e também Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, Daniel Azenha.
No discurso de encerramento, o presidente eleito, teve oportunidade de referir a “importância de intervir de forma urgente na crise habitacional e na crise climática” e, ainda de salientar a “importância de valorizar os trabalhadores através do aumento dos salários e do combate à precariedade”.
Falou da importância na mobilização para os próximos atos eleitorais, onde desafiou a estrutura do partido socialista distrital a “ousar ter a maior representação de jovens nas próximas eleições autárquicas de 2025”.