O secretário de estado das Infraestruturas revelou, esta quarta-feira, estar em estudo a mudança de bitola e a eletrificação da Linha do Vale do Vouga, com o objetivo de estudar a integração na Linha do Norte.
Hugo Espírito Santo respondia no Parlamento a questão do deputado do PSD, Paulo Cavaleiro, que vem mantendo o assunto na agenda.
“Vamos avaliar a possibilidade de converter a bitola em parte da linha para bitola ibérica, a nossa bitola principal da rede convencional, para avaliar eletrificação e para fazer ligação à Linha do Norte” referiu o governante na Comissão de Economia, revelando que é a IP (Infraestruturas de Portugal) quem tem em mãos o estudo, que disse pretender concluído “rapidamente”.
Paulo Cavaleiro enalteceu, na audição do ministro das Infraestruturas e Habitação, o governo por ter lançado estudo para uma análise custo-benefício do investimento na linha, que se estima concluído em outubro próximo e que “considera a componente intermodal da Linha do Vouga e da Linha do Norte, considerando a sua complementaridade com os restantes modos de transporte”.