O Município de Ílhavo assinou ontem, 21 de junho, os contratos para a reabilitação da Escola Básica Professor Fernando Martins, na Gafanha da Nazaré, Escola Básica José Ferreira Pinto Basto e Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo.
Aprovados quase 19 milhões de euros para a Reabilitação de 3 Escolas do Município.
De um montante global candidato de 22.846.852,65 euros, incluindo IVA, o Município de Ílhavo garantiu um financiamento total de 18.742.157,16 euros, de um total de cerca de 124 milhões de euros atribuídos à Região Centro.
Ílhavo destaca-se como o único município a assegurar a aprovação de três candidaturas.
Para a Escola Básica Professor Fernando Martins, foi aprovado um financiamento de cerca de 3.5 milhões de euros, para Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, um montante próximo dos 6 milhões de euros, e para a Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes, que representa o maior investimento, um valor superior a 9 milhões de euros.
Os projetos apresentados são considerados “estruturais” e “urgentes” para o Município de Ílhavo e permitirão colocar ponto final nas “falhas graves” em cada um destes edifícios.
Mobiliário e equipamentos entram no pacote financeiro.
A cerimónia decorreu no auditório da CCDRC e contou com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, da Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, e com o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo.