Os novos campeões da Taça de Portugal das Escolas do Clube de Vela da Costa Nova foram recebidos pelo Presidente da Câmara de Ílhavo.
Campeão e Vice-Campeão nacionais da Taça de Portugal das Escolas de Vela, os irmãos Pedro e João Firmeza, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, em reconhecimento do mérito das suas conquistas, alcançadas no passado mês de setembro, em Viana do Castelo.
Os dois velejadores do Clube de Vela Costa Nova (CVCN) receberam das mãos do edil ilhavense uma medalha do município e ainda um exemplar do livro “Saberes que tornaram possíveis... As Grande Navegações Marítimas Portuguesas”, da autoria de João Senos da Fonseca.
O Presidente da Direção do CVCN, Paulo Ramalheira, ofereceu ao líder da autarquia ilhavense uma flâmula emoldurada do Clube e ainda uma peça exclusiva em grés cerâmico da Costa Nova produzida por ocasião da última edição da Regata das 4 Horas da Costa Nova.
Numa breve cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, e à qual assistiu toda a equipa de competição da Classe Optimist do CVCN, bem como o treinador, José Teixeira, e ainda os pais dos atletas distinguidos, João Campolargo enalteceu o feito dos irmãos Firmeza, “congratulando-se com o facto de aqueles dois títulos terem vindo para o Município de Ílhavo”.
Paulo Ramalheira, por seu lado, realçou que o resultado expresso no desempenho dos irmãos Pedro e João Firmeza “é o produto do trabalho e do esforço de uma grande equipa no CVCN, a que se junta a determinação dos atletas e o apoio permanente e consequente dos pais”.
A Taça de Portugal das Escolas de Vela, que encerra todos os anos a época desportiva da Federação Portuguesa de Vela, reuniu na edição deste ano 18 clubes e associações de todo o continente e região autónoma dos Açores, totalizando 63 velejadores individuais.