O Município de Ílhavo entregou automóveis elétricos à GNR para reforçar policiamento de proximidade.
Iniciativa da Câmara de Ílhavo que entregou, este mês, duas viaturas à Guarda Nacional Republicana, uma destinada ao Posto Territorial de Ílhavo e outra ao Posto Territorial da Gafanha da Nazaré.
Esta cedência, realizada através de um protocolo de comodato com uma vigência de 46 meses, tem como objetivos “reforçar a segurança, aumentar o sentimento de segurança e o nível de confiança das populações, colaborar com a GNR na prevenção da criminalidade, melhorar a eficácia e eficiência das ações de policiamento e corresponder às expectativas dos cidadãos, potenciando os programas de policiamento de proximidade, especialmente as ações de apoio à camada mais vulnerável da população, como os idosos”.
Na formalização da entrega das viaturas, o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, expressou satisfação pela cedência dos automóveis elétricos, um investimento próximo dos 75 mil euros, com financiamento aprovado pelo Fundo Ambiental (3.ª fase do programa de apoio à mobilidade elétrica na Administração Pública) em 32 mil euros.
“Esperamos que estas viaturas possam reforçar a presença e atuação das forças de segurança no território, melhorando a resposta às necessidades das populações.”
João Carlos da Silva Fernandes, Comandante do Comando Territorial da GNR de Aveiro, salientou que “este protocolo vem no seguimento das boas relações institucionais que estão criadas com a Câmara Municipal de Ílhavo”.
Realçou ainda que estes meios “vêm reforçar a capacidade de resposta”, permitindo “acorrer mais rapidamente às necessidades da população”.
“Só podemos estar agradecidos ao Município de Ílhavo, que, inclusive, foi quem tomou esta iniciativa. Agradecemos e esperamos que este protocolo seja um primeiro de mais alguns que possamos fazer, nesta ou noutra área”.