Câmara de Ílhavo e Gafanha assinam, esta semana, o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo. Era o último dos acordos adiado devido a questões burocráticas por parte do Gafanha.
Ultrapassada a fase do processo eleitoral para os novos órgãos sociais do clube e aprovadas as contas, o clube já garantiu condições para a assinatura e a formalização acontecerá ao que tudo indica na próxima quarta.
O acordo prevê o pagamento de 109.000 euros, sendo que já tinham sido efetuados dois adiantamentos por conta do presente protocolo, no valor total de 38.000 euros.
O clube da Gafanha da Nazaré, fundado em 1 de agosto de 1957, representa uma das maiores Associações do Município com cerca de 650 atletas em diversas modalidades.
A Autarquia acredita que o apoio “contribui, de forma significativa, para que o GDG possa manter a sua atividade nas diferentes modalidades e possa, igualmente, promover o seu projeto desportivo através da organização e participação nas provas de âmbito regional e nacional”.
A estrutura liderada por Fernando Caçoilo diz que é uma forma de estimular a “promoção da prática e cultura desportiva”.