Hugo Oliveira eleito Presidente da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista.
Noite de mudança na estrutura distrital que optou pela alternativa deixando Jorge Sequeira sem margem para novo mandato.
Os militantes atribuíram mais de 60% dos votos à lista que assumia o projeto de mudança.
O novo líder do Partido Socialista expressa “profunda gratidão” aos militantes que “participaram, debateram e se envolveram nesta jornada pela Federação” e reforça o agradecimento pela “confiança na sua candidatura, num grande caminho onde todos têm lugar”.
“Trata-se uma vitória coletiva, uma vitória do PS, uma vitória em que juntos, sob a mesma bandeira, os valores do PS e a força socialista serão chave para concretizar os desígnios de mais proximidade, mais organização, mais ação local, mais Partido Socialista em terras de Aveiro”.
O dirigente, deputado na Assembleia da República, reafirma o compromisso de liderar com “humildade, diálogo e respeito” por todos, “fortalecendo a unidade interna e dando voz às preocupações de todos os camaradas”.
Insiste que o PS de Aveiro precisa de uma Federação “agregadora, forte e, acima de tudo, organizada, mais presente e dinâmica, com uma liderança próxima, disponível e conhecedora”.
Hugo Oliveira falou aos militantes de uma vida mas também projeta protagonismo para uma nova geração de socialistas.
Quanto ao futuro próximo, com autárquicas em 2025, diz que tudo será feito “com os autarcas, com as estruturas locais, com os movimentos societários, que tanto fazem para a melhoria e evolução dos territórios de Aveiro e o desenvolvimento coletivo para um país melhor”.
No rescaldo da campanha e da noite eleitoral, reafirma que será “Presidente da Federação e não de fação” para “fazer mais”.