O Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação defende "medidas de incentivo" para que as fachadas das típicas casas na Costa Nova, na frente ribeirinha, "fossem sempre" às riscas, na linha da imagem de marca da praia.
Augusto Rocha salienta a promoção que é feita com o recurso a imagens e diz que seria interessante uma política mais definida para essa frente ribeirinha. "SEria mais interessante se conseguíssemos que todas as casas fosse às riscas". Nas novas construções da 'frente-Ria' "deveria haver uma norma que exigisse que fossem às riscas, em madeira ou cimento", disse. Nas casas mais antigas "deveria ser incentivada a substituição das fachadas que não são às riscas".
O autarca da Gafanha da Encarnação, em entrevista ao programa 'Conversas' da Terra Nova, no dia em que se celebra o 11.º Aniversário da Elevação da Gafanha da Encarnação a Vila, disse ainda que incluiu no Programa a inauguração da obra de requalificação do antigo edifício dos Lavadouros do Sul, a assinatura dos protocolos para a instalação do relvado sintético no Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação e a transferência da gestão da Casa Mortuária para a Junta de Freguesia. A instalação de relvado sintético no campo do NEGE é uma pretensão antiga que "vai ajudar a dar mais atractividade ao clube e fixar mais jovens". (com áudio)
A partir das 18h00 dá-se a inauguração da obra de requalificação do antigo edifício dos Lavadouros, seguindo-se, às 18h30, a assinatura dos protocolos para a instalação do relvado sintético no Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação e transferência da gestão da Casa Mortuária para a Junta. Estas cerimónias decorrem no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação.