A Candidatura Autárquica do Partido Socialista de Ílhavo acusa a candidatura do PSD de "instrumentalização da Câmara Municipal".
Os socialistas sublinham que "Fernando Caçoilo, na qualidade de Presidente da Câmara, anunciou que no próximo ano começa um projecto de remodelação e requalificação do Complexo Desportivo” onde joga o GD Gafanha.
Para o PS "Fernando Caçoilo desrespeita a democracia e os eleitores (...) como se o próximo Presidente da Câmara já estivesse escolhido e fosse garantido que seria o cabeça-de-lista do PSD (...) o Presidente da Câmara desata a garantir o andamento de projectos a torto e a direito a dias das eleições", é referido.
"Não é sério da parte do candidato do PSD, com intuito claramente eleitoralista, prometer tudo a todos no exercício das suas funções de Presidente da Câmara Municipal. Fernando Caçoilo deve saber distinguir, porque tem esse dever ético e legal, a sua condição de Presidente da Câmara da de candidato do PSD. Sabemos que não distingue, ao ponto de se deslocar ao debate eleitoral na Rádio Terra Nova em viatura da Câmara Municipal, como foi denunciado ontem nas redes sociais".
Fernando Caçoilo, em declarações à Gafanha TV, fez referência a eventuais investimentos no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré. (com áudio)