A Câmara de Aveiro vai entregar 63 habitações a famílias necessitadas.
O Executivo Municipal deliberou aprovar o relatório definitivo para entrega de 63 habitações, propriedade da Câmara de Aveiro, em regime de arrendamento apoiado, que obteve 618 candidaturas, das quais, 85% foram consideradas válidas (527).
Depois da aprovação em sede de Reunião de Câmara irão ser celebrados os respetivos contratos administrativos de arrendamento apoiado com a definição dos valores das rendas apoiadas correspondentes, e posteriormente vão ser entregues as habitações aos seus novos Utilizadores e novos Inquilinos da CMA.
Da fase de audiência prévia aos candidatos, que decorreu nos dez dias úteis seguintes à publicação do Relatório Provisório, constatou-se a receção de 50 reclamações, tendo resultado a alteração da pontuação de quatro candidaturas e respetivo reposicionamento na lista de classificação do concurso.
Recorde-se que dos dados totais em análise, foi possível concluir que 68% das candidaturas (385) se prenderam com a procura de uma renda mais acessível e apenas 11% (68), devido a más condições habitacionais.
Outro dos dados relevantes tem que ver com a tipologia de famílias candidatas, já que 55% cidadãos correspondem a famílias unitárias (179) ou monoparentais (164).