BE pede respeito por São Jacinto.

O Bloco de Esquerda lamenta que a campanha dos principais candidatos à cadeira presidencial de Aveiro tenha passado para São Jacinto sem dar atenção à freguesia.

Em nota divulgada, esta segunda, a concelhia de Aveiro do BE comentou a primeira sessão pública do PSD e o que foram escritos do candidato do PS sobre essa sessão antecipando que seria o anúncio de uma ponte para a praia oceânica de Aveiro.

Num apelo ao “respeito por São Jacinto”, o BE acentua que os “partidos do centrão” apostam na “pequena política”.

“O Bloco de Esquerda lamenta que Alberto Souto de Miranda (PS) tenha lançado notícias falsas sobre São Jacinto. Lamenta ainda que Luís Souto de Miranda (PSD) tenho usado São Jacinto para fazer declarações à imprensa sobre os problemas internos do PSD e da sua relação com Ribau Esteves em vez de falar de medidas concretas”.

O candidato à presidência da Câmara Municipal, João Moniz, considera que "São Jacinto não pode ser usado como cenário para a campanha em que os seus habitantes são meros figurantes. Esta é a freguesia mais periférica em relação à sede de concelho. É a mais distante em relação à maior parte dos serviços públicos e escolas. Os cidadãos de São Jacinto merecem os nossos melhores esforços para melhorar a sua vida".

João Moniz diz que respeitar é criar uma “carreira diária de lancha entre São Jacinto e o centro de Aveiro, com chegada à zona da antiga lota ou ao terminal sul do Porto de Aveiro”.