E se Aveiro tiver entre mãos um problema idêntico ao que o Governo tem com a TAP, a reversão da concessão está em cima da mesa?
Ribau Esteves admite que o futuro das empresas de transportes é de tal modo incerto que a reversão da concessão deve ser colocada como cenário.
O quadro faz parte das negociações que estão a decorrer e que acompanham as dificuldades da empresa pela falta de clientes em tempo de pandemia.
Tema que surgiu de uma questão do Bloco de Esquerda sobre transportes como a situação do grupo Transdev a ser apresentada como séria e a merecer acompanhamento.
Ribau Esteves admite que o discurso sobre o risco de contágio nos transportes públicos, agravado pelo quadro vivido em Lisboa, está a retirar passageiros dos autocarros (com áudio).
João Moniz, do BE, refere que é importante olhar para as possibilidades de reversão com atenção. Recorda que o Partido sempre foi contra a concessão (com áudio)
O PCP acentuou a importância de fazer cumprir o contrato de concessão. E deu o exemplo recente da supressão temporária de carreiras entre o Forte da Barra e Aveiro.
Problema corrigido rapidamente uma medida que o PCP associou à denúncia do Partido. David Silva pede mais atenção ao cumprimento dos acordos (com áudio)
Ribau Esteves reafirmou que o problema de São Jacinto esteve na Auto Viação Aveirense e que, mesmo que essa empresa pudesse suspender, o mesmo não aconteceria com a ETAC, entidade obrigada a assegurar as viagens no âmbito da concessão.
Um “erro” detetado por funcionários a que o PCP também deu visibilidade.