Firmino Ferreira é o novo líder da concelhia de Aveiro do PSD.
A decisão foi tomada na sequência da demissão de Simão Santana, no rescaldo do processo eleitoral interno que levou à escolha de Luís Souto Miranda pela direção nacional para assumir a liderança da próxima candidatura autárquica em Aveiro.
Com as demissões de Santana, Rogério Carlos (Concelhia) e Ribau Esteves (Mesa), abriu-se uma crise que o partido procura estancar com a transição de poderes.
Após receção do parecer solicitado ao Conselho de Jurisdição Nacional, com o objetivo de clarificar a forma de reorganização das estruturas locais, a Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata, reuniu ontem na sede concelhia e tomou as primeiras decisões.
Firmino Ferreira assume a liderança depois da primeira Vice-Presidente, Ângela Almeida, ter alegado “motivos pessoais” para manifestar indisponibilidade de assumir a liderança da Comissão Política.
A alternativa passou por outro vice-presidente e antigo candidato à liderança da concelhia, Firmino Ferreira.
O autarca de Oliveirinha vai liderar a equipa da concelhia e dar suporte à candidatura de Luís Souto Miranda.
Uma reunião que procura retomar o normal funcionamento da estrutura local do Partido e pacificar o ambiente distribuindo elogios por todos os quadrantes.
Enalteceu o “desempenho político” da Secção sob a liderança de Simão Santana, “orgulho” pelo “excelente trabalho” realizado pelo executivo da Câmara Municipal, sob a liderança de Ribau Esteves, no âmbito projeto e equipa “Aliança com Aveiro”, e manifestou apoio de forma “entusiasta e inequívoca” ao candidato Luís Souto de Miranda, “reforçando o compromisso com o futuro do concelho e dos aveirenses”.