Simão Santana quer manter o PSD/Aveiro no rumo das "vitórias eleitorais".
O dirigente que assumiu novo mandato na liderança da concelhia de Aveiro do PSD não esconde que o desafio é exigente por enfrentar mudança de ciclo na governação.
Com a fasquia colocada a um nível elevado, pelas vitórias em toda a linha com maiorias na Câmara, Assembleia e em todas as assembleias de freguesia do Município e com Ribau Esteves a preparar a despedida, em 2025, o presidente do PSD Aveiro aposta na reedição de vitórias em todos os fóruns.
Destaca o papel das equipas a par da importância da liderança do projeto mas admite que o desafio não é fácil (com áudio)
O presidente do PSD/Aveiro foi reeleito e tomou posse este domingo para novo mandato.
Realça a base de trabalho que fica de 12 anos sob a liderança de Ribau Esteves.
Mesmo sem o líder do projeto que se prepara para deixar a Câmara de Aveiro em 2025, Santana diz que importante é manter as metas e falou em manutenção dos valores assumidos pela coligação (PSD/PP/PPM) deixando aberto caminho à continuidade do modelo (com áudio)
Nos 50 anos de Abril de 74 falou sobre os 50 anos de fundação do Partido Social Democrata.
“A este meio século de existência, corresponde a entrega de milhares de Cidadãos, que deixaram o conforto do seu lar, da sua atividade profissional ou mesmo de lazer, para entregar ao serviço público”.
As conquistas alcançadas nos últimos dois anos de mandato foram realçadas pelo dirigente que salienta o regresso a fóruns nacionais.
Santana define esse período como regresso a uma etapa “liderante a nível local e nacional” com a eleição de Ângela Almeida para a Assembleia da República.
À escala local distingue a recuperação financeira da autarquia e o desafio de iniciar novo ciclo de conquistas.
“É dentro da Coligação Aliança com Aveiro que está a solução para a continuidade do trabalho e do projeto que se iniciou em 2013 e que defendemos e projetamos para futuro na Cidade e no Município de Aveiro”.
O investimento na abertura do PSD Aveiro à Sociedade Civil é outra das apostas assumidas e nesse sentido foi decidida a criação de um “Conselho de Opinião”.
“Trata-se de um órgão consultivo da Comissão Política, devidamente definido nos termos dos Estatutos do PSD e que terá como coordenador o nosso Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, Dr. Luís Souto, juntando-se também ele a esta grande Equipa de Trabalho”.
Nos desafios enfrentados pela sociedade civil, a habitação foi apresentada como elemento fundamental.
Crescimento económico, salários, demografia e mobilidade são temas para aprofundar.
“Eu costumo sempre dizer que o verdadeiro problema da Habitação não é a Habitação, o verdadeiro problema da Habitação é a Economia! O que o Partido Socialista fez ao longo dos últimos 8 anos em Portugal foi não adaptar as suas políticas às alterações económicas e sociais do país”.
Reeleito presidente da Mesa da Assembleia de Militantes, Ribau Esteves fala em tempo de “consolidação” do PSD depois das roturas internas que levaram à primeira eleição de Simão Santana.
O autarca de Aveiro relembra que foi dentro do PSD que viveu alguns dos combates mais difíceis mas considera que hoje existem condições para um trabalho mais estruturado (com áudio)