Câmara de Aveiro e empresa Parque Desportivo de Aveiro chegam a acordo para cedência de terrenos onde vai nascer o novo Pavilhão Municipal.
A Oficina do Desporto, vai nascer junto ao Estádio Municipal de Aveiro Duarte e ao novo Complexo de Campos de Treino do EMA.
O Executivo Municipal deliberou aprovar um contrato de direito de superfície para a cedência de três prédios, propriedade da Sociedade Parque Desportivo de Aveiro, necessários para edificação da referida infraestrutura.
O acordo pelo período de 20 anos e renovável por períodos sucessivos de 2 anos, inclui uma contribuição mensal de 1.800€, com início no terceiro ano após a assinatura do contrato.
Ribau Esteves assume a opção por um modelo de acordo que abrirá caminho, no futuro, ao acerto de contas entre as duas entidades.
O autarca explica que há contas em aberto há largos anos (com áudio)
O PS questiona a opção pela cedência dos terrenos.
Rui Soares Carneiro preferia outro modelo mais definitivo (com áudio)
O novo concurso da obra do novo Pavilhão Municipal vai ser lançado numa das próximas reuniões de Câmara.
Trata-se de um equipamento desportivo que pretende dar resposta às necessidades da Comunidade Aveirense, com especial destaque para os programas de “Desporto para os Cidadãos” que a Câmara Municipal de Aveiro quer desenvolver, e para as Associações Desportivas com modalidades de Pavilhão.
Este novo Pavilhão Desportivo Municipal será dotado de quatro campos polidesportivos (para a prática de diversos desportos coletivos), sendo um desses campos envolvido por bancadas, com uma capacidade para receber público num total de 2.500 pessoas.
O processo segue para deliberação em sede de Assembleia Municipal.