Autárquicas: CDU apresenta propostas aos trabalhadores municipais.

Os candidatos da CDU, Isabel Tavares e Nuno Teixeira, primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Aveiro, contactaram com trabalhadores da Câmara Municipal de Aveiro, junto aos Armazéns em Taboeira.

Ação de pré-campanha para dar a conhecer o programa da CDU às autárquicas em Aveiro.

No momento em que se discute uma reforma de leis laborais, a CDU faz a defesa das suas iniciativas Parlamentares.

Aplicação do suplemento de Penosidade, Insalubridade e Risco; Aumento geral de salário; Revisão da tabela remuneratória única; Reposição de carreiras; Respeito pelas profissões e conteúdos funcionais; Revogação do siadap; Regularização dos vínculos de todos os trabalhadores com vínculo precário que desempenhem tarefas permanentes; Direito à reforma para todos os trabalhadores que possuam 40 anos de descontos sem penalizações e redução da idade de reforma para os 65 anos são ideias que o PCP trabalha na Assembleia da República e que levou ao conhecimento dos trabalhadores.

Isabel Tavares critica as políticas laborais de partidos de direita.

“Estes trabalhadores são essenciais ao funcionamento da Câmara e aos diversos serviços públicos municipais que garantem o funcionamento da cidade de Aveiro. É inaceitável a sua desvalorização por exemplo através dos seus baixos salários ou dos direitos que lhes foram retirados pela atual maioria PSD/CDS. Por outro lado, é incompreensível que estes homens e mulheres diariamente no terreno não só nunca sejam ouvidos para nada, nem nas suas angústias profissionais nem nas suas propostas para melhoria do funcionamento dos serviços”.