Águeda Living Lab conquista Prémio de Boas Práticas de Participação.
É o resultado da segunda edição do Prémio de Boas Práticas de Participação em Portugal, uma iniciativa da Rede de Autarquias Participativas (RAP), onde o projeto Águeda Living Lab (ALL) conquistou uma Menção Honrosa, numa cerimónia que decorreu na Comunidade Intermunicipal do Algarve, no âmbito das Formações Regionais da Rede.
O Águeda Living Lab (ALL) é um projeto do Município de Águeda que surgiu no desafio deste em assumir-se cada vez mais como uma Human Smart City. O ALL pretende fazer da cidade de Águeda um espaço de experimentação, incentivando toda a comunidade a participar ativamente na cocriação e partilha de experiências.
As práticas a concurso foram inicialmente analisadas por um júri independente, tendo-se seguido a votação pública numa plataforma online, sendo que cada uma destas fases teve um peso de 50 por cento na pontuação final.
O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, participou na cerimónia tendo recebido a Menção Honrosa pelo facto do Águeda Living Lab ser o segundo projeto mais pontuado.
Para Gil Nadais, “o reconhecimento do Águeda Living Lab, no âmbito das Boas Práticas de Participação em Portugal, constitui igualmente o reconhecimento de Águeda enquanto uma “Human Smart City”, que coloca à disposição da comunidade soluções que facilitem o seu envolvimento e conexão, estimulando e apoiando projetos, com vista a melhorar a qualidade de vida na cidade de Águeda e em todo o concelho.”