A Câmara de Águeda entrega quatro viaturas elétricas às Unidades de Saúde.
Carrinhas vão ser utilizadas na prestação de cuidados de saúde ao domicílio pelas unidades de saúde do concelho.
Essas viaturas vão ser utilizadas pelas USF Aqua Saúde (Aguada de Cima), Flor de Águeda (Recardães), Águeda +Saúde (Alta Vila) e pela UCSP Águeda I (Valongo do Vouga), completando as unidades do concelho com carrinhas de apoio à prestação de cuidados de saúde de proximidade.
Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, declarou que estas viaturas, 100% elétricas, vêm “ajudar a gerir a prestação de cuidados às populações, principalmente junto de uma população frágil e envelhecida, que não pode deslocar-se às unidades locais de saúde”.
O Presidente da Câmara de Águeda avançou que aguarda, “ainda este mês”, pelo projeto final para a Unidade de Saúde de Barrô, que irá completar os investimentos municipais na área da saúde, que será, acrescenta, a única que recorrerá a fundos PRR para a sua concretização.
Rosa Conceição, em representação da ULS Região de Aveiro, elogia a aposta da autarquia no campo da saúde.
“Águeda tem um autarca disponível e interessado em pôr a saúde em primeiro lugar”, realçando “a capacidade obreira que tem e a capacidade de negociação com o governo”.
"O facto de Águeda ter sido “dos municípios que mais viaturas recebeu” é uma evidência disso mesmo, salientou.
Refira-se que estas viaturas, propriedade da Câmara Municipal de Águeda, resultaram da aquisição pela ARS Centro, através de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – Investimento RE-C01-i01 – “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”.