Será o “novo normal” mesmo novo?
A questão é levantada e refletida numa obra que juntou três investigadores universitários.
Filipe Guerra, Manuel Loff e Tiago Vieira assinam, em coautoria, o livro "O 'Novo Normal': Securitização, Precariedade e (Des)Integração Europeia em tempos de pandemia".
A gestão política e económica feita em pandemia é o mote para as questões levantadas sobre a instituição de regimes securitários à escala global, mudanças nas relações de trabalho e no processo de integração europeia.
O aveirense Filipe Guerra diz que não sendo um livro isento de uma visão de esquerda é um documento assente em pilares científicos (com áudio)
A sessão de apresentação está marcada para a próxima sexta, na Livraria da Universidade de Aveiro, às 17h30, com a presença de Carlos Rodrigues, do Departamento de Ciências Políticas, Sociais e do Território da UA.
Filipe Guerra fala sobre este livro e sobre os desafios que se colocam à Europa na edição desta semana do programa "Conversas".
Entrevista que aborda a ameaça de guerra na Ucrânia e os resultados eleitorais do PCP na região de Aveiro e nos país nas eleições autárquicas e legislativas.
O dirigente da direção regional de Aveiro do Partido Comunista Português diz que não será uma quebra nas votações que destrói um projeto centenário.
Lembra que só neste início de mandato, o PCP já conseguiu rotação de vogais na Assembleia Municipal (com áudio)
Entrevista para ouvir às 19h.