Cidadania e patriotismo no relançamento da atividade turística no Centro de Portugal.
A Turismo do Centro afirma que este é o tempo dos portugueses serem solidários com os portugueses, consumindo no país e, em particular, com a redescoberta das riquezas da região centro.
Ao jeito das campanhas lançadas depois dos incêndios de Pedrógão e que incentivavam ao consumo na área afetada, como estímulo económico, também agora, na fase da retoma, na pandemia, há uma aposta em campanhas para o mercado interno.
A nova campanha promocional da Região Centro de Portugal, intitulada “Chegou o Tempo”, dá o sinal que o presidente da TCP, Pedro Machado, diz ser claro quanto às fases da retoma (com áudio)
Aposta voltada para o turismo interno até setembro, seguindo depois para uma aposta no mercado espanhol.
Capacidade de resiliência não fala, vontade de lutar também não e há meios que apoiam a reconversão do turismo para formas mais intimistas, familiares e seguras (com áudio)
O pilar da cidadnia fica ligado à prática responsável do turismo que terá, nas praias, expoente, com os cidadãos obrigados a uma conduta particularmente responsável.
A campanha “Chegou o Tempo” pretende motivar os portugueses a visitarem a região Centro de Portugal, depois de meses confinados nas suas habitações.
Ribau Esteves, autarca de Aveiro, cidade que acolheu o lançamento, elogia a dinâmica da entidade regional de turismo e diz que o esforço está centrado na retoma económica para chegar, de novo, aos níveis de crescimento que a região tinha antes da pandemia (com áudio)