Porto de Aveiro em feira na Holanda reforça aposta na internacionalização.

Aposta dos Portos do Centro na internacionalização e na consolidação de ligações estratégicas com mercados internacionais.

Os Portos de Aveiro e da Figueira da Foz participam, pelo quarto ano consecutivo, na Breakbulk Europe, a maior feira do mundo para a carga geral fracionada e de projeto, que decorreu entre os dias 13 e 15 de maio, em Roterdão, Países Baixos.

A participação dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz inseriu-se no stand conjunto dos Portos de Portugal, coordenado pela Associação dos Portos de Portugal, que contou também com a presença dos portos de Viana do Castelo, Leixões, Lisboa, Setúbal e Sines.

Esta presença traduz, segundo a APA, o “esforço de promoção internacional do setor portuário nacional, refletindo uma estratégia de cooperação e sinergia entre os principais atores da cadeia logística marítimo-portuária portuguesa”.

A comitiva nacional contou ainda com a participação de diversos parceiros de negócio do setor, nomeadamente o Grupo ETE, Iberolinhas, Portline Ocean Management, Nogarport, Yilport Iberia S.A., Zaldesa – Zona de Actividades Logísticas de Salamanca, Foztráfego, Operfoz, Portugs e Santos e Vale, sublinhando o espírito colaborativo e a capacidade de resposta integrada do ecossistema portuário português.

Na manhã de hoje, teve lugar o evento “Networking dos Portos de Portugal”, com a colaboração da AICEP Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Esta iniciativa proporcionou uma oportunidade única para estabelecer conexões estratégicas, explorar novas parcerias comerciais e promover as valências dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz.

Importa ainda referir que, em 2024, o segmento da carga geral fracionada representou 36% do movimento total de carga do Porto de Aveiro e 47% do movimento total de carga do Porto da Figueira da Foz.