A empresa de mobiliário urbano LARUS está a equipar o Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020, onde são esperados 25 milhões de visitantes nos próximos seis meses.
Junto à entrada do Pavilhão, os visitantes da maior feira mundial podem sentar-se nos bancos produzidos em alumínio.
É o exemplo de uma “representação” que marca também uma verdadeira “exposição” dos produtos da empresa de Albergaria.
Apesar de conhecer e ser conhecida naquele mercado, onde já opera, este é um momento dedicado à globalização que a administração quer potenciar.
“A participação da LARUS na Expo Dubai é importante para a consolidação do seu projeto de internacionalização, uma vez as exposições mundiais são lugares de eleição para a promoção de relações e de comércio internacionais", explica Pedro Martins Pereira.
O gestor destaca essa presença e a marca que vai deixando no médio oriente.
"Encaramos esta participação como uma oportunidade natural que decorre da nossa afirmação no Médio-Oriente, onde a empresa se tem afirmando através do desenvolvimento de projetos relevantes no espaço público, que se destacam pela valorização da história e das identidades locais, nomeadamente no Dubai, Abu Dhabi, Kuwait, ou Sharjah”, afirma Pedro Martins Pereira, fundador da empresa sediada em Albergaria-a-Velha, que é reconhecida pela sua capacidade de inovação em design.
O Pavilhão de Portugal, da autoria de Miguel Saraiva da Saraiva+Associados, invoca a caravela, símbolo da ligação de Portugal ao mundo. A Expo Dubai 2020 iniciou-se em 1 de Outubro e decorre até 31 de março.
A LARUS é uma marca portuguesa de mobiliário urbano, premiada internacionalmente.