A Feira de Março abre portas esta terça-feira para um mês de programação.
Sobe o investimento e a fasquia para o número de visitantes no ano em que a autarquia de Aveiro espera superar a marca das 700 mil pessoas.
Com um orçamento de 854 mil euros, subida de 10% em comparação com 2024, o certame propõe 11 grandes concertos e espetáculos de fogo de artifício.
Soraia Ramos (28 de março); DAMA (29 de março); Bárbara Tinoco (04 de abril); Diogo Piçarra (05 de abril); Piruka (11 de abril); Nena (12 de abril); Miguel Araújo (18 de abril); Teto (19 de abril); Arraial Popular (21 de abril); Plutónio (25 de abril) e Richie Campbell (26 de abril) formam parte do cartaz que inclui, ainda, artistas locais em arraial na segunda feira de Páscoa.
Os espetáculos vão realizar-se na Tenda da Música e terão início às 22h00, com exceção feita ao espetáculo, na segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 15h00.
A partir de hoje e até 27 de abril o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro recebe a mostra económica da Região Centro num dos maiores parques de diversões do país.
Mais de duas centenas de empresas e 29 associações do Município de Aveiro estão envolvidas na Feira de Março 2025.
Ribau Esteves deixou reconhecimento público aos dirigentes associativos que respondem ao apelo da organização transformando a Feira de Março também em feira de associações (com áudio)
Este ano o certame volta a dividir-se nos tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão.
No setor de exposição participam 100 empresas, divididas por áreas tão diversas como a informática, automóvel, cosmética, mobiliário, imobiliário, eventos, construção civil, fotografia, produtos ortopédicos, energias renováveis, climatização, decoração, automatismo ou combustíveis.
O setor comercial, na zona exterior, apresenta 60 expositores das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, loiças tradicionais, pronto-a-vestir, artesanato, entre outros.
Por sua vez, o setor de diversão, um dos maiores parques de diversão do país, apresenta 50 divertimentos, num total de 210 empresas presentes.
Quase três dezenas de associações do Município de Aveiro vão estar presentes no certame.
O valor do bilhete oscila entre os €3,00 e os €6,00 de acordo com a tipologia de espetáculo que anima a noite.
Mantém-se a política de domingos de entrada livre com entrada paga às sextas-feiras, sábados e na segunda-feira de Páscoa.
As crianças até aos 10 anos, inclusive, não pagam bilhete.
A feira ocupa uma área total de 48.000 metros quadrados (38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior) e o total de espetáculos chega à centena (folclore, música portuguesa, dança, demonstrações desportivas, entre outros).
A cerimónia de abertura está marcada para as 17h30 no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.